Conheça tudo sobre o Balneário Mirante do Cerrado em Nobres/MT

O Mirante do Cerrado é um ótimo lugar para passar o fim de tarde com a família em um ambiente que proporciona aventura, boa comida e um maravilhoso pôr-do-sol.

As avaliações que recebe em sites como TripAdvisor e Google são altíssimas. Porém, o local não é tão simples de acessar. É preciso estar de carro para usufruir dos atrativos de Bom Jardim, Nobres, e as agências não oferecem o transporte.

São 150 km de estrada do aeroporto mais próximo ao Mirante do Cerrado.

A melhor época para visitar o lugar é a de seca e o melhor horário é o fim de tarde.

Vale a pena o esforço para visitar o Mirante do Cerrado? Apresentamos a seguir suas principais atrações para você poder tirar suas conclusões. Confira!

Localização

Onde fica?

Mato Grosso, Nobres, Rodovia MT-241, km 53, s/n – CEP: 78460-000.

As principais atrações para curtir no Mirante do Cerrado em Bom Jardim, Nobres

Piscina de borda infinita, passeio de tirolesa, restaurante caprichado, pôr-do-sol fabuloso. Sem dúvida, o Mirante do Cerrado é muito mais do que uma refeição, mas uma experiência emocionante que rende fotos maravilhosas para guardar de recordação e ostentar nas redes sociais.

Conheça, a seguir, as principais atrações do Mirante do Cerrado em Bom Jardim dos Nobres.

Bar e restaurante

O bar e restaurante do Mirante do Cerrado é conhecido por servir ótimos petiscos, com destaque para o pacu, peixe típico da região (inclusive, o formato da piscina de borda infinita disponível no local é no formato desse peixe popular na região).

As fritas recebem ótimas recomendações pelos frequentadores, sejam turistas ou não. O almoço é composto por várias opções de massas, carnes e frutos-do-mar.

É possível se alimentar bem sem necessitar de bis, mas claro que isso depende de sua condição.

Sem dúvida, o diferencial do Mirante do Cerrado é a paisagem deslumbrante. Contemplar a natureza saboreando uma ótima bebida é uma sensação incrível que revigora o espírito.

Tirolesa

O  Mirante do Cerrado oferece algumas atividades de aventura divertidas e que certamente serão memoráveis, principalmente aos que não estão habituados à prática de esportes radicais.

Uma dessas atividades é a tirolesa. Instalada a 40 metros de altura, o cliente viaja por 700 metros sobre paisagem de arvoredo rico e variado. É uma bela vista por ângulos incríveis e velocidade de tirar o fôlego. Um banho de adrenalina!

Não é necessário ter experiência em saltos de tirolesa. O equipamento usado evita que o usuário faça grande esforço. Ele é amarrado a uma espécie de colete de fibras presas a alças anexadas ao cordão de aço que se projeta até a outra extremidade.

O usuário apoia as mãos nas alças, mas não chega perto de encostar nos cabos de aço. Assim, faz a viagem praticamente deitado, curtindo a vista do entorno.

É obrigatório o uso de capacete, fornecido no local, e é cobrado por pessoa para usar a tirolesa.

Uma experiência que, sem dúvida, vale a pena fazer em Bom Jardim, Nobres.

Arvorismo

O arvorismo é outra prática interessante a incluir no passeio, seja antes ou depois do almoço.

Tratam-se de pontes suspensas entre as árvores do local. As pistas passam por sobre lugares incríveis que ganham muito em charme e impacto visual ao serem vistos pela perspectiva única proporcionada pelas pontes de madeira, cordas e fios de aço.

As pistas do arvorismo em Mirante do Cerrado passam por cima de um lago, árvores e terrenos forrados por vegetação.

A cada trecho, muda o formato da pista das pontes. Isso faz a dificuldade variar e sempre render boas emoções, mas nada que coloque em risco a sua segurança.

O usuário pode e deve se apoiar nos fios de aço que ajudam a manter a ponte erguida e fazer o percurso com capacete.

Há instrutores que acompanham a caminhada sempre prontos a auxiliar em caso de dificuldade. Mas geralmente isso não é necessário, pois são pistas relativamente simples de serem percorridas. A ideia é passar entretenimento, não grande desafio.

Esse é um serviço também cobrado por pessoa.

Piscina de borda infinita

Sabe o que é uma boa no final do passeio no Mirante do Cerrado? Sem dúvida, se refrescar na piscina de borda infinita.

Nunca foi em uma?

Trata-se de uma piscina construída de modo a dar sensação de infinidade, ou seja, que ela não termina na borda.

A borda é construída para ser imperceptível. Um show de design e que, nesse caso, em Mirante do Cerrado, ganha o acréscimo de o formato da piscina ser inspirado no pacu, o peixe símbolo da região.

Ela não é muito funda, o que permite o lazer tranquilo de crianças não tão jovens e idosos com razoável mobilidade.

Mas o que não pode faltar na sua experiência na piscina do Mirante do Cerrado em Bom Jardim, Nobres, é acompanhar a chegada do pôr-do-sol.

A piscina fica localizada em ponto privilegiado para testemunhar esse espetacular fenômeno da natureza.

E então, gostou do conteúdo? Continue acompanhando todas as novidades do Mala Pronta Nobres, para uma viagem incrível!

Perguntas e Respostas

Vale a pena ir ao Mirante do Cerrado?

O Mirante do Cerrado é indicado para proporcionar conforto e, ao mesmo tempo, aventura, fortes e boas emoções para toda a família.

Serviços completos e diferenciados rendem experiências incríveis e marcantes. Certamente será local de ótimas recordações e de imagens maravilhosas para o Instagram.

Vale a pena ressaltar que o Mirante não funciona segunda-feira.

O que fazer no Mirante do Cerrado?

Almoço de qualidade, passeios de aventura com tirolesa, arvorismo e acompanhar um belíssimo pôr-do-sol na piscina de borda infinita.